Isto está a correr bem, não está?

Tertúlia número: 2
Data: 22 de Setembro de 2017
Tema: Isto está a correr bem, não está?
Intervenientes: Helena Matos, Rui Albuquerque, Helena Matos, Rui Albuquerque
Moderador: Mário Amorim Lopes
Local: Casa da Boavista, Porto

Isto está mesmo a correr bem, não está? É verdade que morreram algumas pessoas num incêndio, mas não podemos esquecer, como a oposição tanto deseja, que ganhamos o Festival da Eurovisão. Sim, é possível que se possa refinar a forma como o Governo deve banir livros, mas já não é tempo de chinfrim por uma oposição de racistas misóginos sempre que a sociedade civil — nada alinhada nem descendente de figuras de Estado — exige o fim de publicações em que meninas apareçam vestidas com heteropatriarcais saias opressoras. Pronto, pode haver greve na Autoeuropa, a Caixa Geral de Depósitos pode precisar de recapitalizações como um gatinho precisa de água e ainda há portugueses que não são convidados para jogos de futebol no estrangeiro por empresas concorrentes a concursos com o Estado Português, mas não podemos esquecer que a austeridade acabou.

Qual o papel da oposição num país que avança a olhos vistos para o Paraíso? Para que serve a Direita num país cujo rumo traçado é o da construção do Homem Novo? Porque há tanta resistência na Direita à eutanásia de fracos que servem de empecilho a uma sociedade mais homogénea? Quando nos uniremos para lutar pelo direito à maternidade de casais de géneros desprovidos de úteros?

Venha discutir isto e muito mais no dia 22 de Setembro, na Casa da Boavista, no Porto, com os convidados Helena Matos (que é mulher e se identifica com sendo do género feminino) e Rui Albuquerque (que é homem e se identifica como sendo do género masculino), isto para assegurar não haver motivo para a Comissão de Igualdade de Género recomendar ao Governo a não realização deste ofensivo evento.

Deixe uma resposta