Ser Sócio - contribuir para a Oficina
A Oficina da Liberdade é uma associação sem fins lucrativos empenhada nos ideais da liberdade, únicos que respeitam a dignidade da pessoa.
Os conteúdos que produzimos e promovemos são contributos directos dos nossos sócios, seja por iniciativa individual ou por trabalho de grupo que decorre de tertúlias e conferências que organizamos.
Ser sócio
Permite participar de uma forma activa na actividade da Oficina:
– Elegendo e sendo eleito para os órgãos sociais;
– Participando nos eventos privados destinados a sócios
– Submetendo ideias e projectos e, eventualmente, encabeçar projectos no âmbito da missão da Oficina, tendo em conta a agenda gerida pela direção.
De acordo com os estatutos, para ser sócio da Oficina é preciso aprovação da direção. Se pretender associar-se, deverá dirigir email à Oficina a demonstrar essa vontade.
Há duas modalidades de quotas: quota geral de 60 euros anuais; quota especial de 20 euros para estudantes e/ou menores de 30 anos. A renovação de quota é feita no final de cada ano civil relativamente ao ano seguinte. No caso dos novos sócios, será cobrada, na sua entrada, a quota proporcional ao tempo que resta no ano da entrada.
- Donativo
Permite contribuir de forma pecuniária ou equivalente para a atividade geral da Oficina, para algum projecto que esta tenha anunciado ou ainda para algum projecto que o doador entenda que pode ser levado a cabo pela Oficina.
- Outros contributos
Trata-se de contributos não pecuniários, geralmente designados de conteúdos. Pode incluir textos, ensaios, traduções e outro tipo de conteúdos didácticos ou culturais que enriqueçam a oferta da Oficina.
Para qualquer das modalidade acima e para mais informações, contacte-nos para geral@oficinadaliberdade.pt